Rui Car
25/03/2020 08h53

Militares espanhóis que estão ajudando a combater a pandemia de coronavírus encontraram idosos abandonados em casas de repouso

Em alguns casos, mortos em suas camas, informou o Ministério da Defesa do país.

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Uma investigação foi iniciada para apurar as circunstâncias do ocorrido.

 

As Forças Armadas foram convocadas para ajudar a desinfetar as casas de repouso na Espanha, um dos países mais atingidos da Europa.

 

Enquanto isso, uma pista de gelo em Madri deve ser usada como um necrotério temporário para as vítimas da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, disseram autoridades.

 

O vírus está se espalhando muito rapidamente na Espanha – o segundo país europeu mais atingido depois da Itália.

 

Nesta quarta-feira (25/03), o Ministério da Saúde anunciou que o número de mortes havia aumentado em 443 nas últimas 24 horas.

 

Um total de 3.434 pessoas já morreram e há 47.610 casos confirmados na Espanha.

 

A ministra da Defesa do país, Margarita Robles, disse ao canal de TV Telecinco que o governo “seria rígido e inflexível ao lidar com a maneira como as pessoas mais velhas são tratadas” em casas de repouso.

 

“O Exército, durante algumas visitas, encontrou algumas pessoas mais velhas completamente abandonadas, às vezes até mortas em suas camas”, disse ela.

 

O Ministério da Defesa disse que os funcionários de algumas casas de repouso haviam abandonado o trabalho após o início da pandemia.

 

Informações: BBC News

Justen Celulares