Rui Car
04/12/2020 15h50 - Atualizado em 04/12/2020 15h55

Menino supera dificuldades e recebe Bíblia em Braile em Ituporanga

A cada três meses o pequeno Gabriel receberá novos volumes até completar toda a Bíblia

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / Reprodução

Fotos: Divulgação / Reprodução

Delta Ativa

O pequeno Gabriel Schlemper, de 10 anos, recebeu das mãos do Pastor Jonas Lindner, representando a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) uma Bíblia em Braile na manhã da última segunda-feira (30). A entrega ocorreu na comunidade da Paróquia Evangélica Luterana Ebenézer de Ituporanga em Rio do Norte.

 

Gabriel recebeu até o momento oito volumes de um total de 30, através da Sociedade Bíblica do Brasil, que fez a doação das literaturas. A cada três meses o jovem receberá novos volumes até completar toda a Bíblia.

 

A iniciativa da SBB está inserida no programa “Acolher Pessoas com Deficiência Visual”, que tem o objetivo de tornar a Bíblia Sagrada acessível a todas pessoas e, por meio dela, promover a inclusão social, o desenvolvimento cultural e amparo espiritual a esse público. A Bíblia em Braile produzida pela SBB é composta por 38 volumes, e seu texto está na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, uma versão que adota estrutura gramatical e linguagem mais próximas da falada pelo brasileiro, foi idealizada com o objetivo de ser mais acessível à pessoas com deficiência visual, alfabetizadas em braile.

 

Volumes da Bíblia em Braile são fornecidos gratuitamente pela SBB a pessoas com deficiência visual cadastradas no programa “A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual”. Devido ao alto custo da publicação, para alcançar a totalidade desta população a SBB tem feito esforço para que a Bíblia em Braile esteja disponível em todas as bibliotecas públicas do País.

 

“Eu já conhecia a Palavra de Deus e agora vou conhecer mais ainda”, comemorou o pequeno Gabriel emocionado.

 

Sobre a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB)

 

A Sociedade Bíblica do Brasil é uma organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas, desenvolve programas de assistência social e espiritual em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de “promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos espiritual, educacional, cultural e social, em âmbito nacional”.

 

A SBB oferece o texto bíblico em diferentes formatos, buscando atender às necessidades específicas dos mais variados públicos. Em seu trabalho social, a SBB procura levar as Escrituras especialmente para as populações em situação de risco social, espalhadas por todo País. Entre os públicos contemplados pelas ações da organização estão os ribeirinhos da Amazônia, detentos, enfermos hospitalizados, pessoas com deficiência visual e estudantes. Desde 2010, a SBB também leva a Palavra de Deus a outro público especial: o das pessoas com deficiência auditiva, por meio da produção do texto bíblico em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

 

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 147 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.


FONTE: COM INFORMAÇÕES DA RÁDIO SINTONIA / SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL / RÁDIO EDUCADORA


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares