Rui Car
08/03/2020 21h32 - Atualizado em 09/03/2020 00h27

Meliantes que assaltaram mercado de Taió e posto em Pouso Redondo, são presos neste domingo

Veículo dos bandidos apreendidos, o corsa sedan verde utilizado no roubo.

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Guarnição da Polícia Militar de Taió em rondas na localidade de Alto Ribeirão da Vargem, próximo a empresa HCR visualizou um veículo GM/CORSA com três masculinos.

 

O veículo tinha as mesmas características do usado no assalto realizado no Mercado Vale no Passo Manso, e também no assalto a um Posto de Combustível em Pouso Redondo.

 

De imediato a guarnição iniciou o acompanhamento do veículo para realizar a abordagem, ao perceber a aproximação da viatura o veículo suspeito aumentou a velocidade, seguindo sentido Passo Manso.

 

Em uma curva um da SC, um dos masculinos jogou um objeto para fora do veículo na margem da via. Alguns metros a frente a guarnição realizou a abordagem do veículo.

 

Em revista pessoal foram identificados o condutor e os dois caroneiros.

Questionados sobre o roubo efetuado há alguns dias no Mercado Vale no Passo Manso e no Posto de Combustível em Pouso Redondo, um dos abordados confirmou a autoria juntamente com outra pessoa, porém apenas emprestou o veículo para outros amigos, que efetuaram o roubo ao Posto de Combustível em Pouso Redondo.

 

Que a confissão foi gravada pela guarnição através de equipamentos de gravação de ocorrências. Ao ser questionado o que teriam jogado para fora do veículo, e o mesmo confessou ser um revólver Cal .38 usado no roubo do mercado.

 

Após buscas no local foi encontrado um Revolver Cal .38 Marca Rossi, com numeração raspada e uma munição intacta. Após a localização da arma, o rapaz acabou informando que havia mais uma arma de fogo, munições e drogas na sua residência.

O veículo estava com o licenciamento em atraso desde (2013) e foi recolhido pela empresa de guincho. Na residência do rapaz foi encontrado uma Garrucha, Calibre 12 de fabricação caseira com 3 cartuchos intactos debaixo de um fogão a gás.

 

Foi encontrado ainda uma quantia em drogas, semelhante a Cocaína dentro de um colchão, duas balanças de precisão, um coldre para revolver, R$ 90,60 (noventa reais e sessenta centavos) confirmou ser valor da venda de drogas.

 

Que foi encontrado ainda uma quantia de substância semelhante a Maconha sobre um armário do lado da cama. A guarnição encaminhou os produtos e os abordados para apresentação da autoridade da Polícia Civil.

Justen Celulares