Rui Car
25/02/2021 16h43

Megaoperação cumpre 284 mandados contra grupo criminoso que tentava expandir área de atuação em SC

Megaoperação envolve policiais de seis estados. Segundo o Gaeco, grupo tinha como objetivo a expansão da atuação em São Miguel do Oeste, Chapecó, Dionísio Cerqueira e Joinville

Assistência Familiar Alto Vale
Operação foi batizada com o nome

Operação foi batizada com o nome "Maserati" e foi deflagrada nesta quinta-feira (Foto: Reprodução/ NSC TV)

Delta Ativa

Uma megaoperação deflagrada nesta quinta-feira (25) cumpre 284 mandados em seis estados contra um grupo criminoso que tentava expandir a área de atuação em Santa Catarina. Até as 8h não havia balanço dos trabalhos.

 

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), investigações constataram que o grupo tinha como objetivo aumentar a atuação na região de fronteira entre Brasil e Argentina, envolvendo as cidades de São Miguel do OesteChapecó e Dionísio Cerqueira, no Oeste catarinense.

 

Além disso, o grupo buscava realizar ações na região de Joinville, no Norte, por conta da proximidade dos portos do estado e do Paraná.

 

Os trabalhos envolvem o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as forças de segurança estaduais. São cumpridos 142 mandados de prisão e 142 de busca e apreensão.

 

nome da facção criminosa não foi divulgado. Além de Santa Catarina, os agentes cumprem mandados em São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

 

No interior de São Paulo, em Campinas, a polícia apreendeu dinheiro. O balanço dos trabalhos será divulgado no período da tarde, segundo o Gaeco.

 

Operação tenta desarticular facção criminosa que tentava expandir negócios em Santa Catarina — Foto: Geaco/Divulgação

Operação tenta desarticular facção criminosa que tentava expandir negócios em Santa Catarina (Foto: Geaco/Divulgação)

 

Foram criadas salas de situação dentro da sede do MPSC em Florianópolis e em São Miguel do Oeste para integrar as ações e monitorar as prisões.

 

A operação foi batizada com o nome “Maserati”. Cerca de 400 policiais civis, militares e rodoviários federais, além de servidores do Instituto Geral de Perícias (IGP) e Agentes do Departamento de Administração Prisional (Deap) participam da ação.


FONTE: G1 SC

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

 

Justen Celulares