Rui Car
05/06/2020 16h39 - Atualizado em 05/06/2020 16h58

MDB desembarca do governo Almir Guski em Taió

O MDB e o PSDB estiveram juntos nas eleições passada

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

As duas principais Secretarias que eram comandadas pelo MDB, tiveram a substituição dos atuais secretários, sendo elas, Secretaria de Saúde e Secretaria de Obras.

 

O MDB e o PSDB estiveram juntos nas eleições passada, onde, elegeu o prefeito Almir Guski (PSDB) e Horst Alexandre Purnhagen (MDB). O motivo do racha entre os dois partidos foi a decisão de Alexandre trocar a sua pré-candidata a vice, Elisete Pessatti Ern do PSDB pelo nome de Emerson Grunfeldt do Republicanos.

 

Após a decisão, o PSDB fechou com o Progressistas (PP) que, por unanimidade do seu Diretório, indicou o empresário e ex-vereador por três mandatos, Gladimir Luiz Trentini, como pré-candidato a vice-prefeito, para compor a majoritária em coligação com o PSDB, em parceria com a pré-candidata a prefeita, a empresária Elisete Pessatti Ern.

 

Troca dos nomes nas secretarias:

 

-Erlito Valzburger deixará o comando da Secretaria de Obras que será substituindo por Gilson Valentini.

 

-Rozi Terezinha de Souza deixa o comando da pasta da saúde e será substituindo por Rosecler Poleza Círico que deixará o comando da Assistência Social.

 

-O nome que assumirá a pasta da assistência social ainda segue indefinida.

 

Em um grupo de Whatsapp da saúde, a Secretária da saúde, Rozi de Souza se despediu, leia:

 

“Prezados colegas , estou sendo exonerada do cargo de secretária de saúde, neste fim de semana. (por decisões políticas). Agradeço a cada profissional pela oportunidade de aprender com vocês,  de prestar serviços que eu desconhecia. Meu aprendizado foi imenso neste curto período. Beijos no coração de cada um de VOCÊS. E uma feliz caminhada.”

Justen Celulares