Rui Car
30/07/2019 14h23

Massa de ar frio volta e vai causar geada e neve em SC

A previsão exata desse tipo de fenômeno se dá entre 24 e 48 horas de antecedência

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Uma massa de ar frio forte que vem do sul do Chile e do sul da Argentina deve derrubar as temperaturas e causar geada, sincelo e neve no final de semana em Santa Catarina, conforme a Central NSC de Meteorologia.

 

Está previsto bastante frio entre sexta (2) e domingo (4), de acordo com o meteorologista Leandro Puchalski. A situação é semelhante ao que ocorreu no início de julho.

 

A sexta deve ser chuvosa, de frio entre 5ºC a 17ºC à tarde em todo o estado, com chuva. Há chance de neve na data, no entanto, a previsão exata desse tipo de fenômeno se dá entre 24 e 48 horas de antecedência.

 

O restante do final de semana deve ser de sol entre nuvens. O sincelo pode ocorrer no Morro das Torres, em Urupema, no sábado (3). No dia, o amanhecer deve ficar abaixo de 0ºC na Serra e Oeste, e em muitas cidades catarinenses entre 2ºC e 5ºC.

 

Já a geada deve amanhecer nos campos no final de semana, principalmente no domingo. Segundo a Central NSC de Meteorologia, na Serra é possível temperaturas de 5°C a 6°C abaixo de zero no começo do dia.

Justen Celulares