21/07/2021 15h24

Mais de mil cidades do Brasil não registraram mortes por Covid na última semana

A pesquisa de acompanhamento semanal com prefeituras e secretarias também mostrou uma queda na ocupação de leitos de UTI

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Marcão recebeu alta no último dia 10 após nove meses de internação, em Joinville (Foto: Reprodução / Redes sociais)

Marcão recebeu alta no último dia 10 após nove meses de internação, em Joinville (Foto: Reprodução / Redes sociais)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Um levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), realizado entre os dias 12 e 17 de julho, revela que metade de 2.926 cidades brasileiras pesquisadas não contabilizou mortes por covid-19 na semana passada.

 

Ao todo, são 5.568 municípios, mas, nem todos responderam à pesquisa. Ainda assim, o número representa alta em relação aos sete dias anteriores. Entre os dias 5 e 8 de julho, 1.258 municípios não haviam registrado mortes por Covid-19. Os dados mais recentes, da semana encerrada em 15 de julho, mostram que agora são 1.426 cidades sem óbitos.

 

No mesmo período, 17% das cidades pesquisadas registraram redução no número de mortos por Covid. Outros 22% têm estabilidade e 10,2% apresentam tendência de alta.

 

Queda na ocupação de leitos

 

A pesquisa de acompanhamento semanal com prefeituras e secretarias também mostrou uma queda na ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Cerca de 507 municípios (18% dos pesquisados) têm taxa de ocupação acima de 90% —na semana passada, eram 747 cidades com o mesmo nível de ocupação.

 

Outros 475 municípios ultrapassam 80% da taxa de ocupação de UTI. Antes, 454 cidades haviam declarado estar nesta situação. Segundo a CNM, não houve grande variação semanal no número de casos confirmados de covid. Dos 2.826 municípios pesquisados, 40,4% registraram queda.


POR: ROBERTA RUSSO – CNN BRASIL

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

PUBLICIDADE