Rui Car
26/02/2021 10h34 - Atualizado em 26/02/2021 10h35

Ligação entre Rio do Sul e Presidente Getúlio continuará interditada em março

Avanço das obras de asfaltamento impede passagem de veículos em trechos mais sinuosos da Serra do Tucano

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

As obras de asfaltamento na Serra do Tucano, entre Rio do Sul e Presidente Getúlio, continuam e a previsão de interdição total da via permanece por, pelo menos, mais 30 dias. Inicialmente, a empreiteira responsável pelo asfaltamento deixaria a passagem de veículos fechada até o final de fevereiro. Mas devido à complexidade do serviço em trechos sinuosos e a necessidade de implosões, será necessária a interdição até o final de março.

 

Enquanto isso, os serviços têm ocorrido de maneira mais eficiente, já que não é necessário interromper o trabalho para a passagem de veículos. A obra de pavimentação de cerca de um quilômetro está na fase de colocação da base para o asfalto, mas ainda haveria grande risco para os usuários caso o trânsito fosse aberto.

 

O fechamento é completo, inclusive à noite ou nos finais de semana. Motoristas estão sendo alertados tanto em Rio do Sul e Presidente Getúlio e a única forma de acesso entre as duas cidades, por enquanto é, apenas, pela BR-470, passando pelo município de Ibirama.

 

A conclusão da pavimentação do trecho final do acesso entre Rio do Sul e Presidente Getúlio vai permitir uma ligação importante entre as duas cidades, levando melhor infraestrutura para a região, tornando-se assim uma passagem alternativa sem a necessidade de passar pela BR-470. O valor investido na obra será de R$ 1.586.226,96, através de investimento do governo de Santa Catarina, através da Secretaria de Infraestrutura, em parceria com o município de Rio do Sul.

 

Rio do Sul - Getúlio (2)


Clóvis Eduardo Cuco
Departamento de Comunicação 
Prefeitura de Rio do Sul 
(47) 3531-1315

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares