Rui Car
29/06/2020 15h10 - Atualizado em 29/06/2020 15h11

Lages é única cidade do país com mais de 125 mil habitantes sem mortes por Covid-19

Por enquanto, Lages também não tem registro de moradores internados pelo vírus na UTI

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: NSC

Fonte: NSC

Delta Ativa

A pesquisa realizada pela assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lages mostra que a cidade é a única, entre as mais populosas do país, acima dos 125 mil habitantes, que não tem mortes por Covid-19. A pesquisa foi feita nas 324 cidades do Brasil acima dos 100 mil habitantes com base nos números das Secretarias Estaduais da Saúde e do IBGE. Por enquanto, Lages também não tem registro de moradores internados pelo vírus na UTI.

 

Apenas uma pessoa de Balneário Camboriú está na UTI do Hospital Tereza Ramos, diagnosticado com Covid-19. Em entrevista ao Bom dia Santa Catarina, o prefeito de Lages, Antonio Ceron, destacou que desde o início da Pandemia a cidade tem trabalhado de forma precoce no enfrentamento da doença.

 

“Nós desde o início instituímos aqui o gabinete da crise envolvendo todas as autoridades de Lages civil, militar, da justiça e principalmente conscientizando a população. Estamos com uma boa estrutura de retaguarda, tanto no aspecto físico, quanto no aspecto de funcionários,” esclareceu o prefeito em entrevista ao Bom dia Santa Catarina.

 

Ceron falou ainda da importância de manter a retaguarda já que estamos em uma época de frio intenso e na semana que vem alguns setores estão liberados pelo estado para voltarem na ativa, como os eventos, por exemplo. A preocupação está em manter os índices positivos para a Covid-19 na cidade.

 

“Fazer com que as pessoas abram mão de algumas vontades pessoais nesse momento em favor de um bem maior que é exatamente a conciliação da economia com um cuidado especial, principal e prioritário com a saúde das nossas pessoas”, disse o prefeito.

 

Semana começa com mais restrições em Lages

 

Proibido o acesso ao parque Jona Ramos, local foi fechado no fim de semana.(Foto: Natália Lima / Prefeitura de Lages)

Proibido o acesso ao parque Jona Ramos, local foi fechado no fim de semana.(Foto: Natália Lima / Prefeitura de Lages)

 

Desde o fim de semana o uso de máscara passou a ser obrigatório em todo o território municipal de Lages, como nas ruas, por exemplo, e não só nas repartições públicas e nos estabelecimentos comerciais. A medida foi assinada em decreto pelo prefeito Antonio Ceron. O parque Jonas Ramos (Tanque) e o Morro da Cruz estão fechados por tempo indeterminado. De acordo com o prefeito são locais que registraram maiores aglomerações nos últimos fins de semana.

 

“Devemos intensificar a participação de todos com as regras vigentes de obrigatoriedade de uso do álcool 70% quando da entrada e saída de estabelecimentos, transporte público, taxi ou aplicativo, é recomendável sempre que possível a higienização das mãos, em especial quando houver necessidade de contato com outras pessoas, de deslocamento em vias públicas, ou de outra medida que interrompa, provisoriamente, o isolamento social”, explica o prefeito Antônio Ceron.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares