Rui Car
24/10/2019 14h38

Jovens de Taió, Salete e Rio do Campo são dispensados do serviço militar

Cerimônia reuniu cerca de 160 pessoas

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Os jovens de Taió, Salete e Rio do Campo, nascidos em 2001, prestaram nesta quinta-feira (24), o Juramento à Bandeira. A cerimônia foi realizada no Ginásio Municipal Vital Valentini, em Taió, e contou com a presença dos prefeitos dos três municípios, vereadores, representantes do Exército, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar.

 

A cerimônia reuniu cerca de 160 jovens, orientados pelo 1º Tenente Ademar do Nascimento Alexandre – delegado do serviço militar, eles prestaram compromisso à bandeira nacional, cuja obrigatoriedade se estende o dia 31 de dezembro do ano em que completarem 45 anos.

 

Os jovens dispensados também receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar (CDI), conforme § 6º do artigo 107 da Lei do Serviço Militar (LSM). Os Certificados de Dispensa de Incorporação deverão ser entregues em cerimônia cívica apropriada, na qual serão explicados os deveres dos brasileiros para com o Serviço Militar obrigatório, os motivos da dispensa do Serviço Militar inicial e a atenção necessária quanto a qualquer convocação de emergência.

Justen Celulares