Rui Car
05/11/2019 18h00 - Atualizado em 05/11/2019 16h07

IPVA em SC: Governo do Estado mantém parcelamento em 2020

O contribuinte poderá optar entre pagar em três vezes sem juros ou em cota única

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Secretaria da Fazenda de Santa Catarina informa que o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2020 seguirá as mesmas regras de 2019. O contribuinte poderá optar entre pagar em três vezes sem juros ou em cota única. A forma de cobrança do IPVA — à vista ou a prazo — está despertando mais interesse porque o governo do Rio Grande do Sul havia cogitado suspender o pagamento parcelado do tributo e cobrar em cota única para todos no mês de janeiro, mas acabou voltando atrás. O objetivo no Estado vizinho, em dificuldades financeiras, era melhorar a receita no início do ano.

 

Segundo a Fazenda de SC, o calendário de pagamento do IPVA também será o mesmo no ano que vem. Proprietários de veículos com placas final 1 que decidirem pagar a prazo devem quitar a primeira parcela até o dia 10 de em janeiro, a segunda em 10 de fevereiro e a terceira até 10 de março. Se optar pela cota única, terá que pagar até o final de janeiro.

 

As placas de final 2 devem pagar em três parcelas até os dias 10 de cada mês a partir de fevereiro ou pagar de uma só vez até o fim de fevereiro.

 

Essa sequência vale para cada placa e vai até o mês de outubro, reservado às de final zero.

 

 

Por Estela Benetti

NSC Total

Justen Celulares