Rui Car
14/01/2021 11h33 - Atualizado em 14/01/2021 11h34

Início da vacinação contra Covid-19 é confirmado para dia 20 em todo o Brasil

Na próxima segunda-feira (18), 8 milhões de doses de vacinas devem chegar aos estados

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Gil Cohen-Magen/AFP

Foto: Gil Cohen-Magen/AFP

Delta Ativa

Mais de 130 prefeitos liderados pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos) estão reunidos na manhã desta quinta-feira (14), de forma virtual, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O encontro começou às 10h30, para tratar de pontos emergenciais relativos à vacinação contra a Covid-19.

 

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), um dos gestores que participa do encontro, usou uma rede social e repassou a informação dada pelo ministro Pazuello de que a vacinação no Brasil deve começar na próxima quarta-feira (20).

 

Gean também adiantou outras informações repassadas pelo governo federal. Entre elas, que na próxima segunda-feira (18), 8 milhões de doses de vacinas chegam aos estados. Confira:

 

Na pauta da reunião está o calendário de imunização, planejamento, organização e logística de aquisição e distribuição de insumos.

 

O presidente da FNP, Jonas Donizette, participa de forma presencial do encontro em Brasília, no Ministério da Saúde.

 

A expectativa do presidente da FNP é que a reunião resulte em definições, pois, no contexto de aumento da taxa de transmissão da doença, a demanda é urgente nos municípios.

 

Além dos prefeitos, secretários de saúde dos municípios também foram convidados a participar do encontro.


POR: NÍCOLAS HORÁCIO – ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares