Rui Car
15/09/2020 13h43 - Atualizado em 15/09/2020 13h44

Índice de Desenvolvimento da Educação Básica sobe em Rio do Sul

Dados divulgados pelo INEP mostram que rede municipal de ensino atingiu meta na classificação para os anos iniciais

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Departamento de Comunicação

Fonte: Departamento de Comunicação

Delta Ativa

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do ensino municipal de Rio do Sul aumentou em 0,3 ponto tanto na classificação feita para os anos iniciais (4ª série – 5º ano) como para os anos finais (8ª série – 9º ano). O indicador divulgado nesta terça-feira (15) pelo INEP e Ministério da Educação, agrega indicadores e resultados para análise da qualidade da educação e é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar obtidos no Censo Escolar e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

 

Divulgado hoje, o ano-base do IDEB é de 2019 e, na classificação para os anos iniciais da rede municipal de ensino de Rio do Sul, o índice passou de 6 para 6,3, dentro da meta estipulada pelo Ministério da Educação, A média entre os anos finais que foi de 4,7 em 2017 subiu para 5 em 2019. O resultado ainda deixa o município abaixo da meta nacional.

 

O IDEB ainda apresenta dados das redes estadual, federal e particular, inclusive do ensino médio para aqueles que participaram dos processos de coleta de dados propostos pelo INEP. Há ainda resultados individualizados para uma das escolas participantes.

 

Resultados e mais informações: http://portal.inep.gov.br/ideb

 

ndice-de-desenvolvimento-da-educacao-basica-sobe-em-rio-do-sul-72fb2-1000x600

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares