Rui Car
19/02/2021 08h40 - Atualizado em 19/02/2021 10h57

Incêndios atingem áreas de reflorestamento em Vidal Ramos e Imbuia

Área atingida em Imbuia equivale a quatro campos de futebol

Assistência Familiar Alto Vale
Incêndio em Imbuia destruiu área equivalente a quatro campos de futebol (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Incêndio em Imbuia destruiu área equivalente a quatro campos de futebol (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Delta Ativa

A guarnição do ABTR-60, do Corpo de Bombeiros de Ituporanga foi acionada por volta das 17h30 desta quinta-feira (18), para atendimento a um incêndio em reflorestamento de eucalipto e vegetação rasteira na Estrada Geral Fartura, um local de difícil acesso no município de Vidal Ramos.

 

Foram utilizados batedores e bomba costal para o controle do fogo, que consumiu uma área aproximada de 5000m². Segundo o proprietário, ao realizar a queima de entulhos, perdeu o controle do fogo devido ao vento que soprava. Após a completa extinção, a guarnição deixou o local sob responsabilidade do proprietário.

 

No retorno ao quartel, a guarnição prestou apoio às guarnições das viaturas ABTR-17 de Rio do Sul e AR-145, que encontravam-se no município de Imbuia atendendo a mais um incêndio em vegetação (reflorestamento de pinus). O local era de difícil acesso, com aclives e paredões de pedra. O fogo foi extinto com batedores e consumiu uma área aproximada de 50.000m². Segundo o proprietário, fogo teve início em um terreno que faz extrema com o seu e se espalhou para toda a área citada. Por volta das 23h30 as chamas foram extintas por completo e o local foi deixado sob responsabilidade do proprietário.


FONTE: 15° BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.  

Justen Celulares