Rui Car
31/01/2021 11h37

Incêndio atinge estufa de fumo em Vidal Ramos

Uma área de 88 m² foi danificada pelo fogo e a varanda com também 88 m² foi protegida

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A guarnição do Corpo de Bombeiros de Ituporanga foi acionada na manhã deste domingo (31), por volta das 7h45, para atendimento de um incêndio em estufa de secagem de fumo na Estrada Geral Rio das Pacas, cidade de Vidal Ramos. Chegando ao local foi constatado se tratar de uma estrutura com duas estufas em fase de diminuição das chamas, somando uma área de 88 m² danificadas e a varanda com 88 m² foi protegida.

 

Na primeira estufa secavam aproximadamente 70 arrobas de fumo e na segunda cerca de 60 arrobas. O proprietário estima um prejuízo de R$50.000,00 e salvados de R$5.000,00, foram utilizados três mil litros de água para combate e rescaldo, na safra passada a guarnição já havia atendido um incêndio na mesma estrutura.

 

O proprietário Sr. L. J. R. informou que cerca de quarenta minutos antes estava na estufa sendo que esta se encontrava na normalidade. Quando foi para o interior de sua residência que fica próxima para tomar café da manhã, momento em que ouviu o barulho de eternit quebrando, saiu da casa e já avistou as chamas que estavam saindo pelo telhado. Ele correu desligar o disjuntor do medidor de energia e cortou a fiação enquanto a esposa fez contato com o 193.


FONTE: 15° BATALHÃO DE BOMBEIROS MILITAR

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

Justen Celulares