Rui Car
15/09/2020 14h52

Incêndio atinge cômodo de residência em Atalanta

Bombeiros e funcionários da prefeitura trabalharam juntos no combate às chamas

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Portal Expresso

Fonte: Portal Expresso

Delta Ativa
Na manhã de hoje, terça-feira (15), por volta das 11h30, a guarnição dos bombeiros foi acionada por populares, pois na rua Daniel Esser, próximo ao número 451, havia uma residência em chamas. A guarnição se deslocou ao local e constatou os fatos, acionando também o carro pipa da Prefeitura de Atalanta. 
 
Na ação foi desligado a rede elétrica da residência e a guarnição juntamente com funcionários da prefeitura iniciaram o combate ao incêndio. A equipe conseguiu conter o fogo.
 
O incêndio ocorreu em uma residência mista com 70 metros de área na sua maioria de madeira seca, cobertura de eternit com telhas de barro. Havia muitas roupas, móveis de madeira, o ripamento de um cômodo havia sido consumido totalmente pelas chamas e as telhas começaram a cair. Por conta disso, a guarnição optou em combater o incêndio pela parte externa da casa e pela janela do cômodo em chamas. 
 
Após 40 minutos de combate ao fogo a casa já estava resfriada e sem fumaça no interior. Então iniciou o processo de rescaldo onde foi eliminado possíveis focos de incêndio e jogado o material combustível para fora da casa. 
 
A casa de seis cômodos teve um cômodo destruído pelas chamas e os demais cômodos intactos. A guarnição deixou o local seguro e a proprietária da residência em segurança com seus familiares.
 
 
Justen Celulares