Rui Car
30/09/2019 11h11 - Atualizado em 30/09/2019 10h37

Igreja Amiga da Escola começa em Taió

O projeto vai envolver alunos da educação infantil ao ensino médio

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O primeiro dia de outubro será marcado pelo início do projeto Igreja Amiga da Escola, nas unidades da rede pública em Taió. O projeto foi desenvolvido e debatido entre a Secretaria Municipal de Educação e os representantes de todas as igrejas presentes no município.

 

A proposta é que os líderes religiosos levem a palavra da bíblia e valores sociais para estudantes do ensino público, conforme a adesão e a solicitação das escolas. O projeto é voltado tanto para escolas municipais, quanto estaduais.

 

O secretário de Educação, João Tadeu Corrêa comenta que o projeto sugerido por representantes da comunidade foi amplamente debatido em reuniões e aderido pelas escolas. De acordo com ele, o conteúdo do projeto não se confundirá com a disciplina de ensino religioso. “A religião está no contexto, mas o projeto é mais abrangente, a proposta é que as igrejas possam auxiliar os estudantes a melhorar cada vez mais o convívio social e a relação no meio em que vivem”, declarou.

 

O projeto vai envolver alunos da educação infantil ao ensino médio. Um cronograma foi elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, cada igreja foi designada para uma ou duas escolas, onde desenvolverão o projeto.

Justen Celulares