Rui Car
15/02/2021 14h56

Idosos acima de 85 anos já podem ser vacinados a partir desta terça (16), em Rio do Sul

A quantidade de doses contra a Covid-19 disponíveis ainda é bastante pequena em Rio do Sul e a reposição está sendo feita de forma gradativa

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Delta Ativa

Idosos a partir de 85 anos de idade, que moram em Rio do Sul, poderão procurar unidades de saúde de Rio do Sul para se vacinarem contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (16). Eles podem ser encaminhados para as unidades nos bairros, no horário das 7h30 às 13h30 ou na Policlínica, das 8h às 16h30. É importante levar documento de identidade e sempre usar máscara ao sair de casa.

 

As unidades com vacinação neste momento são as dos bairros Barra do Trombudo, Barragem, Bela Aliança, Boa Vista, Bremer, Budag, Canoas, Canta Galo, Fundo Canoas, Laranjeiras, Progresso, Pamplona, Rainha, Santa Rita, Santana e Taboão. Quem reside em outras regiões pode se dirigir até a Policlínica, no Centro, das 8h às 16h30.

 

Na semana passada, 153 pessoas acima de 90 anos tiveram a primeira dose aplicada. Eles se juntam a outras 1455 pessoas que já se vacinaram em Rio do Sul, sendo profissionais de saúde ou internos de asilos. Até o momento, cerca de 2,2% da população de Rio do Sul já foi vacinada contra a Covid-19.

 

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul continua fazendo o chamado de profissionais de saúde cadastrados no site oficial do município. Esta convocação é gradativa, já que o número de doses que chegam ao município é reduzido e não atende todo o público-alvo. A quantidade disponível para os idosos também é pequena e, se o estoque não for renovado, pode vir a faltar, dependendo da demanda nesta semana.

 

Vacinação contra a Covid-19 em Rio do Sul

 

Público: Pessoas com 85 anos ou mais

Atendimento das 7h30 às 13h30

 

Barra do Trombudo

Barragem

Bela Aliança

Boa Vista

Bremer

Budag

Canoas

Canta Galo

Fundo Canoas

Laranjeiras

Progresso

Pamplona

Rainha

Santa Rita

Santana

Taboão

 

Demais regiões: Policlínica, no Centro, das 8h às 16h30.


Clóvis Eduardo Cuco
Departamento de Comunicação 
Prefeitura de Rio do Sul 
(47) 3531-1315

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

Justen Celulares