30/11/2020 10h24 - Atualizado em 30/11/2020 10h25

Hospital Regional Alto Vale terá habilitação de leitos de UTI/COVID prorrogado por mais 30 dias

Prorrogação coordenada pelo Ministério da Saúde trata de habilitações de leitos exclusivos para a internação de pacientes suspeitos ou confirmados pelo Coronavírus

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Delta Ativa

O Ministério da Saúde prorrogou por mais 30 dias as habilitações de leitos exclusivos para a internação de pacientes suspeitos ou confirmados pela Covid-19. A portaria foi publicada na edição da última sexta-feira (27) do Diário Oficial da União e comunicada nesta segunda-feira (30) pela deputada federal, Carmen Zanotto (Cidadania), ao presidente da Federação dos Hospitais do Estado de Santa Catarina, Giovani Nascimento. Entre os contemplados está o Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, com a importância de R$ 480 mil reais para o atendimento durante 30 dias.

 

Nascimento lembrou que os dirigentes hospitalares estavam preocupados com a questão de quem pagaria a conta a partir do vencimento dos contratos de habilitação. “O secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, garantiu que o governo do Estado arcaria com o pagamento até a renovação, acabando com a celeuma”. O presidente ressaltou que este é um trabalho permanente que a federação faz em benefício dos hospitais. “A deputada Carmen Zanotto teve papel importante tão logo retornou a Brasília depois do processo eleitoral em Lages”.

 

O aumento de casos da pandemia preocupa a FEHOESC em razão da alta demanda por leitos nas Unidades de Terapia Intensiva em todas as regiões do estado. “A sociedade precisa se conscientizar cumprindo as mesmas regras do início da pandemia, respeitando o isolamento social, além do uso de máscara corretamente e de álcool em gel”. Nascimento teme um colapso no sistema de saúde em razão da escalada do número de casos de pacientes que testaram positivo em enfermaria ou nas UTIs.


POR: ORLANDO PEREIRA – HOSPITAL REGIONAL ALTO VALE


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

PUBLICIDADE