Rui Car
01/08/2020 10h13 - Atualizado em 01/08/2020 10h32

Homem é preso em Rio do Campo após agredir companheira

Ele foi enquadrado na Lei Maria da Penha e foi acusado de descumprir medidas protetivas

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Polícia Militar de Rio do Campo, com apoio da Polícia Civil, prendeu ontem por volta das 16h30 um homem de 29 anos acusado de agredir sua companheira em Rio do Campo há alguns dias, sendo então enquadrado na Lei Maria da Penha.

 

Além disso, ele também foi acusado de descumprir medidas protetivas.

 

O autor dos fatos foi conduzido ao Presídio regional, em Rio do Sul.

 

Campanha Sinal Vermelho

 

Mulheres em situação de violência são infelizmente uma realidade no Brasil e, em tempos de isolamento, elas enfrentam mais um problema: a dificuldade em denunciar os agressores. Diante desse cenário, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lançaram a campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica. A iniciativa tem como foco ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda nas farmácias do país.

 

O protocolo é, de fato, simples: com um “X” vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom, a vítima sinaliza que está em situação de violência. Com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar, imediatamente, para o 190 e reportar a situação. O projeto conta com a parceria de 10 mil farmácias e drogarias em todo o país.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares