Rui Car
20/02/2021 08h50

Homem é preso em Dona Emma por invadir residência e agredir ex-companheira

O mesmo foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul, onde o delegado de plantão lavrou o flagrante conforme a Lei Maria da Penha

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Um homem foi preso em flagrante em Dona Emma na noite desta sexta-feira (19) por invadir a casa da ex-companheira e agredi-lá.

 

Segundo informações da Polícia Militar, o irmão da vítima conseguiu intervir e para conter o agressor, o atingiu com dois golpes de facão. A PM prendeu o agressor/invasor, que foi encaminhado primeiramente ao hospital para  fazer o curativo e após, o mesmo foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul, onde o delegado de plantão lavrou o flagrante conforme a Lei Maria da Penha.

 

Caso semelhante aconteceu em Rio do Sul no dia anterior

 

Na noite desta quinta-feira (18), por volta das 22h20, a guarnição do Tático foi empenhada para atendimento de ocorrência onde um homem estava portando uma arma de fogo. No local, bairro Bela Aliança, em Rio do Sul, a guarnição entrou em contato com a vítima, uma mulher de 50 anos. Ela informou que possuía uma medida protetiva de urgência contra seu ex-companheiro, também de 50 anos. A Polícia Militar constatou que o agressor estava visivelmente embriagado e alterado.

 

Ao conversar com a vítima, ela relatou que na data do ocorrido, quinta-feira, seu ex-companheiro veio até sua residência conversar, sendo que, na ocasião, o mesmo já estava sob visível estado de embriaguez. Foi possível identificar que a vítima estava muito amedrontada e que a todo momento o autor lhe intimidava, exigindo que esta afirmasse que era para ele permanecer na residência. O agressor permaneceu afirmando que ninguém iria tirá-lo do local, sendo então necessária a utilização de técnicas de imobilização.

 

Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. 

 

Em caso de violência, denuncie

 

Segue a relação de canais de denúncia de violência doméstica e familiar contra a mulher:

 

Polícia Militar de Santa Catarina

Ligue 190 (para situação de emergência)

Aplicativo PMSC Cidadão (disponível em Android ou IOS)

 

Polícia Civil de Santa Catarina

Disque Denúncia 181 (aceita denúncia anônima) ou (48) 98844-0011 (WhatsApp/Telegram)

Delegacia de Polícia Virtual da Mulher

 

Ouvidoria das Mulheres do Conselho Nacional do Ministério Público (Canal especializado Conselho Nacional do Ministério Público para recebimento de denúncias relacionadas à violência contra a mulher) 

Telefone: 610 3315-9476 (WhatsApp) 

E-mail: [email protected] 

 

Governo Federal

Ligue 180 (denúncias e informações sobre violência doméstica)


FONTE: DEMAIS NEWS / PORTAL EXPRESSO / PODER JUDICIÁRIO DE SANTA CATARINA

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.  

Justen Celulares