Rui Car
29/07/2019 15h35 - Atualizado em 29/07/2019 15h15

Homem acusado de pelo menos dez estupros contra crianças é condenado a 20 anos de prisão em SC

Ele abusava das vítimas quando elas se deslocavam até a sua casa para brincar com seu neto

Assistência Familiar Alto Vale
Oeste Mais

Oeste Mais

Delta Ativa

Um homem de 42 anos, acusado de cometer pelo menos dez estupros contra crianças entre sete e nove anos de idade, foi condenado a mais de 20 anos de prisão em Ponte Serrada.

 

A sentença foi proferida pelo juiz Luciano Fernandes da Silva, em 19 de agosto de 2018, e agora foi mantida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina após recurso da defesa.

 

O homem deverá cumprir a pena em regime inicial fechado. A condenação é de 20 anos, oito meses e 26 dias de reclusão. Os crimes foram cometidos contra três crianças.

 

De acordo com a denúncia – comprovada durante a instrução processual –, o homem praticava atos libidinosos contra crianças que visitavam sua casa para brincar com o seu neto.

 

Por vezes, introduzia os dedos nos órgãos genitais das meninas ou esfregava a própria genitália nas partes íntimas das vítimas. Houve inclusive o registro de rompimento do hímen de uma delas em um dos atos.

 

Também conforme a Justiça, ele atraía as crianças ao emprestar seu celular com “joguinhos” e, sob ameaças, pedia para que elas não contassem as agressões.

Justen Celulares