Rui Car
10/08/2020 16h51 - Atualizado em 10/08/2020 16h53

Hoje é o último dia da Campanha Cobertor Solidário, participe!

A arrecadação acontece nos quartéis do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, nas Delegacias da Polícia Civil, nas unidades do IGP, de todo o Estado, e também nas sede da Defesa Civil de cada prefeitura

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Vários órgãos do Governo do Estado se unem para arrecadar doações a quem precisa de ajuda neste inverno e fazem um convite especial aos catarinenses. Até esta segunda-feira (10), a Campanha Cobertor Solidário está arrecadando materiais para serem distribuídos às pessoas e instituições de cada município do Estado.

 

A Rádio Educadora recebeu na última segunda-feira (03) os Bombeiros Militares, sargento Ribeiro e soldado Castilho, de Pouso Redondo, que deram informações sobre o andamento da campanha e sobre os pontos de coleta na região. Confira:

 

 

Podem ser doados cobertores, mantas e edredons, novos ou usados, desde que estejam higienizados e embalados. Esta é uma ação conjunta da Defesa Civil de Santa Catarina, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, da Secretaria de Segurança Pública, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Instituto Geral de Perícias (IGP), Secretarias Municipais de Assistência Social e a Rede Laço de Voluntariado.

 

“Além das baixas temperaturas, ainda estamos enfrentando a pandemia do coronavírus e os reflexos do ciclone que atingiu várias regiões de Santa Catarina. Por isso, a solidariedade nunca foi tão necessária quanto agora”, reforça a presidente da Rede Laço, Késia Martins da Silva, que também participa da campanha.

 

A arrecadação acontece nos quartéis do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, nas Delegacias da Polícia Civil, nas unidades do IGP, de todo o Estado, e também nas sede da Defesa Civil de cada prefeitura.

 

A distribuição das doações vai ser amanhã (11), Dia do Estado de Santa Catarina. As instituições responsáveis pela coleta vão entregar todo material arrecadado, mediante assinatura de um termo, para cada Secretaria de Assistência Social dos municípios, que fará a triagem das doações e distribuirá às pessoas e instituições vulneráveis da cidade.

 

Saiba mais sobre a campanha no site da Rede Laço de Voluntariado.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares