Rui Car
01/11/2019 11h11 - Atualizado em 01/11/2019 11h12

Halloween Solidário aconteceu na EEB Guilherme André Dalri, de Salete

A gincana de Halloween aconteceu nas duas últimas aulas dos três períodos

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

No dia 31 de outubro a Escola de Educação Básica Guilherme André Dalri promoveu o Halloween solidário. A pedido dos alunos em pesquisa elaborada no início do ano letivo, a volta do Halloween na escola aconteceu, porém, com outro principal motivo, a doação de produtos alimentícios e de higiene pessoal bem como para higienização de ambientes. A entidade escolhida foi o Recanto do Sossego, asilo do município de Braço do Trombudo.

 

As brincadeiras da gincana e a decoração da escola foram organizadas pela professora de inglês Eliane Schmitz e de mais alguns professores da escola.
A escola é participante do programa Cooperjovem Siccob/Alto Vale, e aproveitou a data para promover a gincana beneficente e arrecadar os mantimentos para a entidade.

 

A diretora da escola, Arleide M. Luiz reforça dizendo que “as brincadeiras, as fantasias e a maquiagem que acontecem na data de hoje foram um pedido dos alunos na primeira etapa do nosso curso do Cooperjovem Siccob Alto vale, que consistia em parte, por uma pesquisa elaborada pela direção e professores participantes do programa e respondida por toda a comunidade escolar, e esta, apontou entre muitos pedidos, a volta do Halloween.

 

Atendendo a pedidos, a escola então, aliou a data comemorativa à cooperação entre alunos e turmas para termos um objetivo beneficente. E foi um sucesso, recebemos muitos produtos que com certeza farão a diferença no estoque da entidade que abriga idosos do Alto Vale, onde levaremos os produtos arrecadados e estaremos assim inserindo em nossos alunos a ideia de que a cooperação e a solidariedade podem mudar o mundo.”

 

A gincana de Halloween aconteceu nas duas últimas aulas dos três períodos em que a escola atende, matutino, vespertino e noturno.

Justen Celulares