Rui Car
30/04/2020 15h59

Guarda Municipal é acionada após aglomeração de pessoas em fila na porta de banco em SC

Caso foi registrado na unidade do bairro Campeche na manhã desta quinta-feira.

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Guarda Municipal de Florianópolis foi acionada, na manhã desta quinta-feira (30), para ir até a agência da Caixa Econômica Federal do bairro Campeche após receber denúncia de aglomeração no local. Este é quarto dia de pagamento do auxílio emergencial desde que foi implementado, no dia 27 de abril, o calendário que leva em conta o mês de nascimento do correntista para o recebimento do benefício.

 

De acordo com o subcomandante da GMF Ricardo Pastrana, as medidas de distanciamento, uso de máscara e disponibilização de álcool em gel não estavam sendo cumpridas na agência bancária.

 

“Ao chegar na Caixa Econômica, verificamos uma enorme fila fora do banco. Não havia marcação no chão suficiente para grande parte das pessoas. Também não havia ninguém da Caixa organizando a fila. Somente após a nossa chegada um servidor passou orientando as pessoas a manter a distância mínima 1,5 metro”, disse.

 

Pastrana destaca que a organização da fila na parte externa de qualquer estabelecimento é de responsabilidade da agência bancária. O G1 questionou a assessoria sobre a falta de fiscalização na medida de distanciamento social, mas até as 14h desta quinta-feira, não havia tido retorno sobre a situação.

 

Fonte G1 SC

Justen Celulares