Rui Car
03/09/2019 15h10 - Atualizado em 03/09/2019 13h47

Grupo Princesa do Vale vence o Festival de Esquetes de Taió

Apresentações reuniram peças de 24 grupos de teatro no Clube 25 de Julho

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O XXVII Festival de Esquetes animou dezenas de pessoas que compareceram ao Clube 25 de Julho, na sexta-feira (30) para assistir as peças teatrais, apresentadas por 24 grupos de municípios do Alto Vale e até mesmo do Médio Vale, como Blumenau, Gaspar e Timbó.

 

As apresentações se estenderam até a madrugada de sábado (31), para atender a demanda de inscritos, dois palcos foram montados para dar agilidade na montagem e troca de cenários a cada apresentação.

 

Os cinco primeiros colocados receberam troféu e premiação em dinheiro. O Grupo Princesa do Vale foi o vencedor da melhor esquete apresentada, com a peça Até que o Rico nos Separe; em segundo lugar ficou o Grupo Salto Alto no Palco, com a esquete Terapia da Alimentação; na terceira colocação ficou a Cia Artística Cobaia Cênica, com a peça Os Donos da Rua; o quarto lugar foi para o Grupo Salete de Teatro, com a esquete O Namoro o Carro; a quinta colocação ficou com a Trupe dos Sete, com a peça Matilde a Boneca Falante.

 

Premiação individual

O Grupo Salto Alto no Palco levou três premiações individuais: melhor direção para Volnei Tives de Macedo; melhor atriz coadjuvante para Alexandra Sanmartin; e melhor texto.

 

A Cia Artística Cobaia Cênica também garantiu três prêmios individuais: melhor ator para Thiago Becker; melhor ator coadjuvante para Samuel Paes Luna; e melhor sonoplastia.

 

O Grupo Princesa do Vale conquistou o prêmio de melhor atriz, para Marina Haveroth e melhor cenário para Sandra Beletti e Célio Barbosa.

 

A atriz revelação foi Sofia Amorim, do Grupo Trupe dos Sete e o ator revelação foi Giordan Benvenutti, do grupo Chá do Emir.

 

O vencedor do melhor figurino foi o Grupo Impossíveis e a melhor maquiagem foi para o Grupo Arte Nostra.

 

Justen Celulares