Rui Car
18/11/2019 11h42 - Atualizado em 18/11/2019 11h43

Grupo de jovens da Judef de Taió participa do 36º Encontrão

Eles estiveram presentes no evento que aconteceu no feriadão em Ituporanga

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

No último final de semana, o Grupo de Jovens da Igreja Luterana de Taió (JUDEF) participou do Encontrão Jovem de Ituporanga, evento regional realizado pela Igreja Luterana da mesma localidade. A edição que conta com a participação de vários grupos de jovens do estado de Santa Catarina, bem como grupos de diversas outras cidades do Sul do nosso País.

 

Nesta 36º edição do Encontrão, o grupo de jovens de Taió bateu o recorde e levou 59 jovens e adultos para participarem do evento, que teve seu início já na quinta-feira à noite, dia 14, com a recepção dos participantes e um momento de louvor.

 

No sábado dia 16, tiveram a agradável participação da banda Muro de Pedra, conhecida nacionalmente por suas músicas ligadas ao público cristão, envolvidas sobre estilos musicais como o rock e o pop-rock.

 

O grupo de Taió teve representatividade também nos jogos realizados. Em destaque, o time feminino de vôlei ficou em segundo lugar nos jogos. Já nas modalidades vôlei e futebol masculino, infelizmente os nossos rapazes não conseguiram trazer o troféu pra casa. E pela primeira vez em todas as edições a Judef ganhou o prêmio de melhor torcida no encontrão.

 

“O sentimento de que esse grupo alcançou outro nível de relacionamento é incrível, não é mais um simples grupo de pessoas. Temos buscado os propósitos de Deus, e descobrimos o quão amoroso é Aquele que se entregou por nós. Essas pessoas me mostraram o verdadeiro significado de família, e me fazem entender, diariamente, o quão abençoado por Deus eu sou por fazer parte disso tudo!” ( Depoimento Matheus Bertoli, liderança grupo de jovens).

 

A JUDEF é um grupo aberto para todos os jovens à partir dos 15 anos, não existindo qualquer restrição para participação, sendo qualquer jovem, de qualquer denominação ou estilo, muito bem vindo naquele meio.

 

O grupo realiza suas atividades habituais todos os sábados, às 19h:30min, em uma sala própria anexa à Igreja Luterana no Centro de Taió, ao lado da Escola de Educação Básica Luiz Bertoli.

 

“Bem, nestes 11 anos de participação neste grupo, só tenho a agradecer, primeiramente, a Deus, em Jesus, como Autor e Consumador de nossa fé, por ter me colocado neste grupo. São vários anos em que desafios foram vencidos, a Palavra de Deus foi pregada, e que com certeza a minha fé foi, por várias vezes, renovada. Juntamente com o apoio da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Taió, este grupo, por Deus, mudou vidas, se alegrou com a alegria dos irmãos, sofreu junto com aqueles que sofriam. Realmente este grupo tem um significado muito especial pra mim e estará sempre no meu coração” (Depoimento Davi Bertoli, liderança grupo de jovens).

 

Neste próximo sábado, dia 23/11, o grupo realizará a “Judef pós-encontrão”, que é um encontro destinado à relembrar os ótimos momentos vividos no retiro e para fortalecer ainda mais os laços que até agora têm criado, em que terá momentos de louvor, palavra, brincadeiras. Claramente, a programação também é aberta, para que outros jovens nos conheçam e curtam o que fazemos.

 

A liderança do grupo convida todos os jovens taioenses para conhecerem as programações e/ou fazerem parte dessa família chamada JUDEF.

Justen Celulares