04/05/2021 14h03 - Atualizado em 04/05/2021 14h04

Governo do Estado decreta luto oficial de três dias por mortes em escola de Saudades

O texto será publicado no Diário Oficial desta terça-feira (04)

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Creche em Saudades (Foto: Divulgação / CBMSC)

Creche em Saudades (Foto: Divulgação / CBMSC)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

A governadora interina Daniela Reinehr decretou nesta terça-feira (04), luto oficial de três dias em Santa Catarina diante da tragédia na escola de educação infantil em Saudades, no Oeste catarinense. O texto será publicado no Diário Oficial desta terça-feira.

 

“Manifesto minha profunda tristeza e presto minha solidariedade a todos no município de Saudades. Nossas equipes de Segurança Pública estão na cidade atuando no atendimento à ocorrência e prestando todo o atendimento às vítimas e familiares”, afirmou Daniela Reinehr. 

 

 

 

Carlos Moisés, governador afastado de Santa Catarina, também prestou suas condolências aos familiares e se manifestou em seu Twitter oficial sobre o acontecimento. “Todas as energias das forças de segurança da região devem ser empregadas no esclarecimento desse trágico episódio”, postou ele nas redes sociais.

 

 

Entenda o caso:

 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, na manhã desta terça, uma creche no município de Saudades foi invadida por um jovem, de 18 anos, que com uma arma branca – um facão – feriu crianças e professores. As equipes das polícias Militar e Civil, bem como o Corpo de Bombeiros Militar e o Instituto Geral de Perícias estão no local e a ocorrência ainda está em andamento. 

 

Dois adultos e três crianças morreram. O autor desferiu golpes também contra o próprio pescoço, além de abdome e tórax e foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital em Pinhalzinho.


FONTE: GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA / O MUNICÍPIO

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOKYOUTUBE E SOUNDCLOUD.

RECEBA NOTÍCIAS DO ALTO VALE DIRETAMENTE NO SEU CELULAR CLICANDO AQUI.
PUBLICIDADE