01/08/2020 10h58 - Atualizado em 01/08/2020 10h59

Governo de SC assume pagamento das diárias da nova UTI do Hospital Regional

Garantia foi dada pelo Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro

PUBLICIDADE
Fonte: Hospital Regional Alto Vale

Fonte: Hospital Regional Alto Vale

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O Governo do Estado vai bancar as diárias dos pacientes internados nos 10 novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Rio do Sul, enquanto não sai o credenciamento no Ministério da Saúde. A garantia foi dada pelo secretário da Saúde, André Motta Ribeiro ao primeiro vice-presidente da Fusavi (Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí), Vilson Schulle, durante audiência na quinta-feira (30), em Florianópolis. O pagamento será feito com base na data que a secretaria recebeu a documentação solicitando a habilitação.

 

WhatsApp Image 2020-07-27 at 5.24.25 PM

 

Schulle, que estava acompanhado do prefeito José Thomé, adiantou foi solicitado ao secretário que interceda junto ao Ministério da Saúde na agilização do processo de credenciamento. “Sem isso não teremos como receber o valor de R$ 1.650,00 por dia dos pacientes na UTI/COVID”. “Colocamos em funcionamento na segunda-feira (27) a ocupação já é de 80%”. O dirigente da Fusavi ressaltou que o secretário garantiu todo apoio. “Aproveitamos para falar como será o período pós-pandemia e ele nos acenou com a realização de mutirão de cirurgias eletivas”.

 

WhatsApp Image 2020-07-27 at 5.24.26 PM

 

O deputado federal Rogério Peninha Mendonça, que tem a sua base eleitoral na região, foi recebido em audiência pelo ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, na quinta-feira (30). Carmen Zanotto, que preside a Frente Parlamentar Mista da Saúde também está gestionando o processo. Apesar do credenciamento dos leitos ser por ordem de recebimento dos processos, a expectativa que o do hospital de Rio do Sul e outros de Santa Catarina seja agilizado.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

PUBLICIDADE