Rui Car
25/03/2020 09h30

Governador Carlos Moisés reforça tom de retomada de comércio e empresas

Governador também anunciou a volta das obras públicas em Santa Catarina

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Pelo segundo dia consecutivo, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, adotou um tom de retomada das atividades econômicas no Estado. Na coletiva de imprensa desta terça-feira, ele reforçou a proposta de encontrar uma “forma segura para que as pessoas voltem a trabalhar”. Segundo Moisés, esta semana será fundamental para a análise dos resultados do novos coronavírus. Em comparação com o último balanço, nesta terça os casos confirmados subiram e os suspeitos caíram.

 

Um dos anúncios da coletiva mais recente foi a retomada das obras públicas em Santa Catarina. Por conta disso, Moisés disse que vai se analisar também o funcionamento de estabelecimentos que comercializem insumos para a construção civil.

 

– Estamos construindo um pacote da atividade econômica para que possamos dizer que forma podemos voltar a trabalhar. Essa expectativa de desemprego, não queremos nutri-la. Peço que confiem no governo – afirmou Moisés ao falar sobre o impacto das medidas de restrição.

 

Desde o dia 17 de março o Estado está sob um regramento de circulação, principalmente envolvendo o transporte público e o comércio em geral como bares e restaurantes. Somente funcionam supermercados (incluindo padarias, açougues, peixarias e mercearias), postos de combustíveis, farmácias e outros estabelecimentos considerados essenciais para este momento de crise. Um novo decreto foi assinado neste começo da semana e será válido até o dia 31 de março.

 

– Pretendemos começar a flexibilizar, mas ouvindo os segmentos, que a gente faça isso de forma segura e assim vamos retornar à normalidade.

 

Fonte: NSC

Justen Celulares