29/04/2020 18h04

Fusavi apresenta plano de trabalho para uso de recursos em Rio do Sul

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Delta Ativa

A Fusavi (Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí) vai aplicar os recursos repassados pelo Ministério da Saúde, através do município de Rio do Sul, na aquisição de equipamentos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A apresentação do plano de aplicação da verba, em torno de R$ 1,5 milhão, foi feita por dirigentes da instituição mantenedora do Hospital Regional ao prefeito José Thomé na manhã desta quarta-feira (29). A verba é exclusiva para o enfrentamento ao novo coronavírus.

 

O primeiro vice-presidente da Fusavi, Vilson Schulle, lembrou que o Hospital Regional, assim como os demais do Brasil enfrenta dificuldades para renovar seus equipamentos. Por essa razão os recursos do Ministério da Saúde vão agilizar a compra destes materiais para o enfrentamento da pandemia.

 

O prefeito José Thomé disse que neste momento o dinheiro é fundamental para que hospitais e prestadores de serviço possam atuar no combate ao coronavírus com agilidade. Ele salientou que o apoio ao Hospital Regional é fundamental neste contexto por ser uma referência. “Sabemos que o momento precisa de agilidade e precisão nos investimentos. Este plano de trabalho mostra transparência nas ações e parceria com nossa Secretaria de Saúde”.

 

O diretor técnico, Marcelo Gambetta, adiantou que serão adquiridas 20 camas-balanço para a montagem da UTI de urgência para o enfrentamento a COVID-19 caso haja necessidade. Também monitores para a sua composição, além de duas centrais de leito. “Ainda um ultrassom que permite o monitoramento dos pacientes que se encontram em situação bem mais grave do que a efetiva”. Gambetta observou que posteriormente ao combate ao novo coronavírus, todos estes equipamentos ficarão para o Hospital Regional.

 

Com informações do Hospital Regional Alto Vale

PUBLICIDADE