Rui Car
19/02/2017 08h22 - Atualizado em 19/02/2017 10h27

FOTOS : Dois homem foram presos na tarde desse sábado em Pouso Redondo

A operação ocorreu na serra da santa

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa
Na tarde de ontem (sábado), policiais rodoviários federais apreenderam cerca de 80 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai, no km 197 da BR 470, em Pouso Redondo.
 
 A carga foi encontrada em um caminhão Ford/F4000, placas de São João Batista/SC. A PRF também localizou o automóvel que fazia serviço de batedor para o cigarro, um Ford/Fiesta placas de Tijucas/SC. 
 
 
Ambos os veículos possuíam rádios transmissores escondidos sob o painel. Dois homens foram detidos, um com 45 e outro com 36 anos. Os dois já tem antecedentes criminais por contrabando. 
 
 
Os envolvidos, juntamente com a carga, foram encaminhados à Polícia Federal de Lages, onde vão responder novamente por contrabando e agora também por utilizar rádio transceptor sem autorização. 
 
 
Em apenas três dias, esse foi o terceiro grande carregamento de cigarros apreendido nas rodovias federais de Santa Catarina. Nos dias 16 e 17 (quinta e sexta), em ação conjunta com a Receita Federal, foram realizadas duas apreensões na cidade de Joinville, totalizando mais de um milhão de carteiras de cigarros.
 
 
 Estima-se que o valor somado dos três carregamentos passe de 5 milhões de reais.
Justen Celulares