Rui Car
28/11/2020 09h41 - Atualizado em 28/11/2020 11h23

Filho do prefeito do Rio do Oeste divulga informações sobre estado de saúde do pai

Humberto Pessatti contraiu Covid-19 e está internado na UTI do Hospital OASE, em Timbó

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O prefeito de Rio do Oeste, Humberto Pessatti “Betão” (MDB), 56 anos, segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Oase em Timbó para tratar da infecção por Coronavírus. Betão teve os primeiros sintomas no dia 18 de novembro, fez o teste e teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Assim que recebeu o resultado, iniciou o isolamento e tratamento com medicação.

 

Porém, na segunda-feira (23), ele precisou ser internado, com piora no quadro geral da doença. Ele permaneceu no Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, até a noite de quinta (26), quando precisou ser intubado.

 

Com piora significativa, Pessatti foi transferido para uma UTI do Hospital Oase em Timbó, já que os leitos de UTI para pacientes com Covid estão lotados em Rio do Sul, Ibirama e Ituporanga – cidades mais próximas a Rio do Oeste.

 

A informação repassada pelos médicos é que a infecção já teria comprometido cerca de 75% da capacidade pulmonar de Betão. 

 

Seu filho, Bruno Pessatti, atualizou o boletim médico referente à saúde do pai através de suas redes sociais na noite desta sexta-feira (27).

 

126865201_3440705656037469_6013629881412545413_o

 

Confira o relato:

 

Na tarde de hoje (27) estivemos em Timbó conversando com o diretor geral do Hospital Oase e temos notícias do quadro clínico do meu pai. Ele permanece estável, continua sedado e entubado devido a lesão que teve no pulmão. Deve permanecer sedado e entubado até mostrar melhores e isso pode levar de 10 a 20 dias, dependendo da reação do organismo dele.

 

Ainda, segundo o diretor do hospital, ele está tomando três tipos de medicação. O que é uma notícia boa porque a maioria dos pacientes na mesma situação tomam de 8 a 10 para poderem manter o equilíbrio do corpo e o meu pai está conseguindo se estabilizar com apenas três medicações. O que nos preocupa mesmo é a lesão do pulmão, por isso a necessidade de ele permanecer na UTI entubado.

 

Conforme o organismo for reagindo eles irão diminuir o sedativo e conforme a cicatrização do pulmão irão desentubá-lo…

 

Eu e a minha mãe Ivanilde queremos agradecer a todas as mensagens positivas que estamos recebendo. Agradecemos também as orações e sabemos da importância para recuperação do meu pai. Pedimos que continuem com as orações, assim como nós continuaremos e logo, logo, ele estará entre nós novamente.


FONTE: COM INFORMAÇÕES DA ND+


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares