Rui Car
04/02/2021 14h17

FGTS: Cadastro para atingidos pela enxurrada vai até dia 10 de fevereiro em Rio do Sul

Cadastro no site da Defesa Civil de Rio do Sul é necessário para homologar os endereços no município

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

As pessoas que foram diretamente atingidas pela enxurrada em dezembro de 2020 em Rio do Sul terão direito a saque de um valor do FGTS, de acordo com a Caixa. A Defesa Civil de Rio do Sul precisa do cadastro dos interessados para que estes dados sejam homologados, fazendo parte do banco de dados da Caixa para análise da liberação. Este cadastramento deve ser feito até 10 de fevereiro e não haverá ampliação do prazo.

 

Para tanto, é necessário que o interessado preencha formulário on-line disponibilizado pela prefeitura de Rio do Sul com informações pessoais. O site é o defesacivil.riodosul.sc.gov.br, no menu do Coronavírus e clicar no banner de cadastro do FGTS.

 

As regras de liberação serão comunicadas posteriormente pela Caixa, já que a Defesa Civil vai fazer uma averiguação de quem realmente tem direito por ter sido ou não atingido.

 

Por isso é importante que o solicitante esteja atento com relação ao comprovante de residência a ser usado quando a Caixa liberar o acesso através de aplicativo próprio. Somente o morador atingido diretamente pela enxurrada e que ficar comprovado através de homologação pela Defesa Civil, é que poderá sacar o recurso.

 

É imprescindível que o comprovante de residência esteja no nome do solicitante e que a data da emissão seja até 120 dias antes do evento climático em 16 de dezembro. A Defesa Civil de Rio do Sul recomenda que a pessoa que deseja se cadastrar, procure um documento com estas características para posterior cadastro no sistema próprio da Caixa.

 

Cadastro em: defesacivil.riodosul.sc.gov.br, no menu do Coronavírus


Clóvis Eduardo Cuco
Departamento de Comunicação 
Prefeitura de Rio do Sul 
(47) 3531-1315

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares