Rui Car
04/06/2020 11h38

‘Feijoada da Paz’ diferente marcará Dia de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, em Rio do Campo

As informações do funcionamento deste ato serão enviadas por WhatsApp e redes sociais

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Para marcar o Dia de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, em 15 de junho, o Centro de Referência de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizará o tradicional evento “Feijoada da Paz”. Neste ano, em razão da pandemia a programação mudou. Para manter a tradição e garantir a segurança do grupo, a feijoada será feita por cada um, em sua casa.  

 

As informações do funcionamento deste ato serão enviadas por WhatsApp e redes sociais. Os interessados que ainda não fazem parte do grupo podem solicitar a inclusão pelo número de WhatsApp 3564-0136. Durante esta e a próxima semana serão compartilhados informativos sobre como acontecerá o evento e sobre o combate à violência contra a pessoa idosa.  

 

O Servidor responsável pela Secretaria de Assistência Social, Adevilson Pires, explica que aproximadamente 19% da população riocampense é formada por idosos e que não poderia deixar de promover a atividade. 

 

A passagem da data não é marcada apenas por uma feijoada. Mas também para chamar atenção para o tema e trabalhar assuntos pertinentes ao Combate à Violência contra a Pessoa Idosa.  

 

O tema neste ano será violência financeira. Esse tipo de abuso é caracterizado de diversas formas, como por exemplo ligações insistentes de financeiras ligadas a bancos que oferecem empréstimos com condições obscuras. A violência financeira também pode vir por parte de familiar ou cuidador, o que torna o tema ainda mais importante e relevante para toda sociedade. 

Justen Celulares