Rui Car
24/06/2020 14h45

Famílias de Rio do Campo foram beneficiadas com Kits de Alimentação Escolar

Os Kits foram destinados à 154 alunos da instituição

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Prefeitura de Rio do Campo

Fonte: Prefeitura de Rio do Campo

Delta Ativa

Famílias de alunos da Escola Municipal de Santa Maria foram beneficiados com Kits de Alimentação Escolar nesta quarta-feira (24). Durante o período de emergência pelo coronavírus em Rio do Campo, gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar estão sendo entregues às famílias de alunos da rede municipal.

 

Os beneficiados solicitaram o benefício através de formulário online. Os Kits foram destinados à 154 alunos da instituição.

 

A Secretária de Educação, Andrea Giovana Leite Andreani, afirmou que a entrega dos Kits é de suma importância neste momento. “Nas Unidades as crianças sempre receberam uma alimentação balanceada, muito bem preparada pelas nossas merendeiras e cardápio elaborado pela nossa nutricionista, diante de cada idade para cada criança”.

 

Andrea explica que a entrega dos Kits visa garantir a qualidade da alimentação dos alunos da rede pública “A Secretaria de Educação juntamente com uma comissão intersetorial que foi criada para esta ocasião, optou em fazer a distribuição desses Kits”.

 

Os Kits são elaborados com a participação de agricultores familiares de Rio do Campo em virtude de todos os itens adquiridos serem provenientes da agricultura familiar do município.

Justen Celulares