Rui Car
14/07/2020 08h49

Ex-prefeito de Rio do Sul está internado há cinco dias com Covid-19

Garibaldi Ayroso conta que teve o pulmão comprometido e alerta população: “se cuidem e ouçam autoridades médicas”

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: Diário do Alto Vale

Fonte: Diário do Alto Vale

Delta Ativa

O ex-prefeito de Rio do Sul, Garibaldi Ayroso, confirmou nessa segunda-feira (13/07) que está internado desde a quinta-feira (9) no Hospital Regional Alto Vale por complicações decorrentes do coronavírus.  O político, de 61 anos, ainda fez uma alerta à população: “se cuidem e ouçam autoridades médicas”, disse.

 

Por telefone ele contou que começou a sentir sintomas de gripe e fez o teste. Quando o diagnóstico foi confirmado, os médicos pediram exames adicionais para fazer uma avaliação geral do seu quadro e descobriram que ele já estava com o pulmão comprometido. “Sinto um mal estar geral, dor de garganta, tem horas que começo a tremer, é muito ruim, não tem nem como explicar o que sinto”, contou.

 

Ele ainda fez um alerta para a população e pediu que todos tomem cuidado com a doença já que ela é uma realidade. “Peço que as pessoas se cuidem. Eu ainda acho que nem estou tão ruim assim porque não precisei de respirador, mas é horrível. Tem muita gente que negligência, então escutem as autoridades médicas”, ressalta.

 

O ex-prefeito segue internado no HRAV e afirma que ainda não tem data para ganhar alta, mas espera que isso aconteça nas próximas horas.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares