Rui Car
28/11/2019 14h37

Estupradores foram presos na “Operação Marias”, no Alto Vale

Ambos foram condenados pelo crime

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 20ª Delegacia Regional de Polícia de Ituporanga, em decorrência da Operação ”Marias”, realizada em todo Brasil nesta quarta-feira (27), cumpriu neste município dois Mandados de Busca e Apreensão e três Mandados de Prisão, expedidos pelo Juízo desta Comarca, dentre os quais, dois em razão da prática de crimes envolvendo violência sexual contra a mulher.

 

Por volta das 06h00 do dia de ontem, Policiais Civis da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, da Delegacia de Policia da Comarca de Ituporanga, da Delegacia de Policia do Município de Leoberto Leal e da Divisão de Investigação Criminal reuniram-se para deflagrar a operação que culminou no cumprimento do Mandado de Prisão expedido em razão de sentença definitiva em desfavor de A. C. da S., condenado a 21 anos de reclusão, pelo crime de estupro praticado no ano de 2011, previsto nos art. 213 “caput” (duas vezes) c/c Art. 224 “caput”, “a” c/c Art. 226 “caput”, II todos do Código Penal.

 

Na sequência, foi ainda cumprido o Mandado de Prisão em desfavor de M. D., expedido também em decorrência de sentença definitiva, a qual estabeleceu a pena de 20 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no ano de 2015, tipificado no art. 217-A “caput” (dez vezes) c/c Art. 226 “caput”, II c/c Art. 71 “caput” todos do Código Penal.

 

Salienta-se que para o completo êxito da operação e sua finalidade, os Policiais Civis responsáveis pelas DPMus pertencentes a esta Delegacia Regional de Polícia procederam, em suas respectivas circunscrições, fiscalização acerca do cumprimento das Medidas Protetivas em vigência nesta Comarca.

 

Denúncias podem ser feitas à Polícia Civil por meio do disque-denúncia 181 ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011.

Justen Celulares