Rui Car
16/11/2020 16h18 - Atualizado em 16/11/2020 16h20

Em Santa Terezinha, Genir Junckes é eleito prefeito por um voto de diferença

O emedebista foi vereador da cidade por três mandatos e prefeito por duas vezes

Assistência Familiar Alto Vale
Genir foi eleito com apenas um voto de diferença em relação à segunda colocada, a atual prefeita Valquíria (Foto: Redes sociais)

Genir foi eleito com apenas um voto de diferença em relação à segunda colocada, a atual prefeita Valquíria (Foto: Redes sociais)

Delta Ativa

A disputa pela prefeitura de Santa Terezinha foi acirrada neste domingo (15). Genir Antônio Junckes (MDB) foi eleito com apenas um voto de diferença em relação à segunda colocada.

 

O comerciante recebeu 2.546 votos e desbancou a atual prefeita da cidade, Valquiria Schwarz (PSD), que buscava a reeleição pela coligação Santa Terezinha Mais Forte do Nunca.

 

Nas redes sociais, Genir agradeceu a confiança dos eleitores e convocou uma carreata para esta segunda-feira (16), a partir das 18h, com saída do Parque Mata Nativa.

 

“Por cada canto do município, todos os lugares que visitamos, encontramos pessoas que acreditavam no poder do seu voto. E de fato, fizeram a melhor escolha que Santa Terezinha poderia ter”, afirmou.

 

O emedebista foi vereador da cidade por três mandatos e prefeito por duas vezes. Ao todo, ocupou cargo público por 20 anos. Quando Valquiria foi eleita, em 2016, ela venceu Genir por mais de 500 votos de diferença.

 

Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral, a cidade tem 6.464 eleitores aptos para votação. Destes, 5.746 compareceram às urnas no domingo. O número de votos nulos e brancos chegou a 134.

 

Confira os votos:

 

Genir Antônio Junckes (MDB) 2.546

Valquiria Schwarz (PSD) 2.545

Alois Zator (PSL) 521


FONTE: ND+


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares