Rui Car
13/05/2020 13h54 - Atualizado em 13/05/2020 14h13

Em meio a Pandemia, o esforço dos alunos e suas famílias é motivo de orgulho para professores de Santa Terezinha

É no ensino fundamental também que os estudantes são incentivados a ter iniciativa, a desenvolver sua autonomia e várias outras coisas

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O ensino fundamental de 9 anos (anos iniciais e finais) tem uma base nacional comum, que é complementada pelas instituições de ensino de acordo com a sua proposta pedagógica e as características regionais e sociais de onde ela se localiza.

 

Nesta etapa da educação são difundidos os valores sociais, os direitos e os deveres dos cidadãos, bem como a noção de respeito ao bem comum e à ordem democrática. É no ensino fundamental também que os estudantes são incentivados a ter iniciativa, a desenvolver sua autonomia e várias outras coisas.

 

Porém, em todo o mundo, 9 em cada 10 estudantes estão temporariamente fora da escola em resposta à pandemia do novo coronavírus, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Diante desse cenário, a equipe de Educação implementou o Regime Especial de Reposição de Aulas não presenciais.

 

Essas estratégias de ensino são importantes para a redução dos efeitos negativos do distanciamento temporário. E quando o assunto é ensino a distância, as pesquisas apontam que o trabalho dos professores tem papel significativo para assegurar uma boa experiência, independentemente da solução utilizada. É um desafio muito grande para todos os envolvidos, professores, alunos e famílias. São tempos de dificuldades, cujos efeitos vem sendo recuperados ou minimizados graças ao empenho e dedicação dos professores que se reinventam a cada dia para dar assistência e levar aprendizagem aos educandos. Em contrapartida, o esforço dos alunos e suas famílias é motivo de orgulho para seus professores, para toda equipe de educação.

 

Parabéns educandos por todo esforço e dedicação; muitos de seus trabalhos têm emocionado e orgulhado seus professores.
Parabéns professores! Quem acompanha de perto, sabe de vossos esforços diários, de suas buscas constantes para atender o alunado da melhor forma possível

 

Obrigada às famílias pela parceria e envolvimento nesse momento de dificuldade. E continuemos juntos, unidos pelo que temos de mais importante, nossos alunos, vossos filhos!

 

Algumas devolutivas das atividades das aulas não presenciais:

Justen Celulares