Rui Car
29/04/2020 15h35

Eleições em outubro estão mantidas por enquanto, diz presidente do TRE-SC

Uma das intenções de se manter o cronograma é evitar a prorrogação de mandatos de prefeitos e vereadores

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) mantém o calendário para fechamento do cadastro para as eleições municipais deste ano. Assim, o prazo para fazer o título, transferir o domicílio eleitoral ou revisar os dados cadastrais é o dia 6 de maio. Com as restrições causadas pela pandemia de coronavírus, o serviço está sendo feito pela internet.

 

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma das intenções de se manter o cronograma é evitar a prorrogação de mandatos de prefeitos e vereadores. Porém, ainda não há indicativo claro de quando o Congresso vai analisar a aprovação ou não do adiamento da disputa eleitoral, já que a preocupação está voltada às questões referentes à Covid-19.

 

“O que temos por enquanto é que as eleições de outubro estão confirmadas. Nesta segunda-feira (27), o ministro Barroso (Luís Roberto Barroso, presidente eleito do TSE) fez uma live para dizer que, na verdade, nós não sabemos como vai ficar a situação” declarou o desembargador Jaime Ramos, presidente do TRE-SC.

 

Fonte: NSC

Justen Celulares