Rui Car
06/09/2019 13h33

Durante assalto a banco em Blumenau, criminosos fazem reféns e disparam tiros

Veja: Criminosos fizeram um cordão humano com clientes e funcionários do banco

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Uma agência bancária nesta manhã desta sexta-feira (6) no bairro Itoupava Central, em Blumenau, no Vale do Itajaí. Segundo as primeiras informações da polícia, o crime ocorreu por volta das 11h na Rua Doutor Pedro Zimmermann.

 

Houve disparos de tiros durante a ação e os criminosos fizeram reféns. Ao menos uma pessoa ficou ferida após sofre agressão causada pelos assaltantes. Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) está no local e presta atendimento.

 

Os criminosos fizeram um cordão humano com clientes e funcionários da agência e, depois, fugiram antes da chegada da Polícia Militar. A corporação faz buscas na região, com apoio do helicóptero.

 

Fuga dos criminosos

No início da tarde, a polícia encontrou uma caminhonete incendiada na região de Belchior em Gaspar, próximo a um parque aquático. A suspeita da polícia é de que o veículo tenha sido utilizado pelos criminosos na fuga.

 

A polícia ainda não informou se os assaltantes conseguiram levar dinheiro do banco. O G1 entrou em contato com a agência bancária, mas até esta publicação não recebeu o retorno sobre o ataque.

 

Área isolada e trânsito

A área onde fica o banco foi isolada e o trânsito estava interrompido parcialmente até as 12h30. Um carro da PM ocupa uma das pistas da rua. A polícia faz uma perícia no local e também realiza um levantamento com os esclarecimentos das pessoas que estavam na agência no momento do ataque.

 

Os disparos efetuados pelos criminosos, atingiram um transformador de energia elétrica. A equipe da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) esteve no local e deve efetuar a troca do equipamento. Os trabalhos podem comprometer o fornecimento de energia na região, conforme informou a empresa.

 

 

Justen Celulares