29/10/2020 16h23

Duplicação da BR-470 em trecho que corta o Alto Vale é tema de reunião no DNIT

Deputado federal Nilson Stainsack discutiu com o General Santos Filho sobre o trecho entre Indaial e a BR-116, em São Cristóvão do Sul

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Delta Ativa

Na noite da última terça-feira (27), o deputado federal Nilson Stainsack (PP), esteve no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), em audiência com o diretor-geral, General Antônio Leite dos Santos Filho. A reunião foi para tratar do projeto básico e executivo para duplicação BR-470/SC entre km 73,18 em Indaial e km 233, na interseção da BR-116, no município de São Cristóvão do Sul.

 

A obra da BR-470 que é prioridade do governo federal no Estado, é fundamental para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina.

 

De acordo com o DNIT, já existe um Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) que indica a necessidade de duplicação até a BR-116.

 

O trecho do km 73,18 em Indaial e km 233, atualmente é administrado pelo DNIT e está coberto por contratos apenas de manutenção.

 

O deputado Nilson Stainsack destacou que irá apresentar este pleito a Bancada Catarinense. “Pretendo conversar com os colegas deputados e dar andamento aos trabalhos para duplicação deste trecho que é de fundamental importância para o Vale do Itajaí”, disse o deputado do Alto Vale.

 

A audiência que aconteceu presencialmente entre o General Santos Filho, Deputado Nilson Stainsack, analista de infraestrutura Leonardo Perim, assessor técnico Adriano Sousa, assessora parlamentar Daiana Kmiecik, também contou com a participação virtual do superintendente do órgão em Santa Catarina, Ronaldo Carioni e demais integrantes da equipe técnica do DNIT.

 

 

FONTE: ALTO VALE AGORA

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

PUBLICIDADE