Rui Car
17/03/2020 17h49

Detran de SC passa a emitir licenciamento de veículos em formato digital

Em 2019, o Detran-SC expediu mais de 2 milhões de licenciamentos

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Mais uma inovação chega com o objetivo de facilitar a vida dos catarinenses. A partir desta terça-feira (17), o Detran de Santa Catarina passa a emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de forma online. Além disso, o proprietário que também quiser ter o documento físico poderá realizar a impressão em papel A4.

 

A nova funcionalidade já estava prevista para este ano, mas foi antecipada e faz parte do conjunto de ações do Governo para evitar a propagação do coronavírus no estado. Assim que confirmado o pagamento do IPVA e do licenciamento, o novo documento poderá ser emitido tanto no portal Detran Digital como no aplicativo Carteira Digital de Trânsito, disponível no Google Play e na App Store.

 

“Essa medida reforça nosso trabalho de tornar o acesso ao Detran mais fácil e digital, e ajuda a reduzir a necessidade da presença física das pessoas em nossas unidades de atendimento. É a tecnologia a favor do bem-estar da população”, afirma Sandra Mara Pereira, diretora do Detran-SC.

 

Em 2019, o Detran-SC expediu mais de 2 milhões de licenciamentos. A nova funcionalidade evita a obrigatoriedade da retirada presencial do documento impresso junto a uma Ciretran ou despachante.

 

Fonte: OCP News

Justen Celulares