Rui Car
11/03/2020 14h49

Descartada mais uma suspeita de coronavírus em Pouso Redondo

O primeiro caso foi registrado no dia 28 de fevereiro

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Mesmo sem a divulgação oficial de locais por conta de problemas referentes a uma atualização no sistema da Secretaria de Estado da Saúde, um dos dois casos suspeitos de coronavírus registrados em Pouso Redondo foi descartado nesta terça-feira (10). Segundo o secretário de Saúde da cidade, Rafael Tambosi, agora o município segue aguardando o resultado dos exames do segundo paciente que ainda está sendo monitorado.

 

primeiro caso foi registrado no dia 28 de fevereiro. O paciente, que não teve informações pessoais divulgadas, tinha histórico de viagem e até então permanecia em isolamento aguardando o resultado dos exames.

 

O secretário comenta que a notícia traz mais alívio a todos e com a doença descartada o paciente está liberado para sair do isolamento.

 

“Recebemos hoje a notícia e todos estão mais aliviados. Agora aguardamos o resultado dos exames do segundo paciente que apresentou os sintomas torcendo para que também seja negativo”, comenta.

 

O segundo paciente de Pouso Redondo, incluído na lista de casos suspeitos do Ministério da Saúde no dia 5 de março, também tinha histórico de viagem e apresentou alguns sintomas que se enquadravam no protocolo adotado pelas autoridades nesses casos, por isso foi colocado em isolamento e aguarda divulgação dos resultados dos exames.

 

“Estamos seguindo o protocolo do Ministério da Saúde”, completou.

 

Estado ainda tem 42 casos suspeitos

 

A Secretaria de Estado da Saúde informou que continuam sendo monitorados em Santa Catarina, 42 casos suspeitos do novo coronavírus, mas explicou que por um problema de atualização que está sendo realizada no banco de dados, as localidades não podem ser divulgadas neste momento. A situação deve ser normalizada em breve.

 

As informações são atualizadas na Plataforma IVIS do Ministério da Saúde, fonte oficial e responsável pela compilação dos casos suspeitos no país. Os dados também podem ser conferidos por qualquer pessoa no site www.saude.sc.gov.br/coronavirus.

 

 

Fonte: Diário do Alto Vale

Justen Celulares