Rui Car
24/02/2021 11h28

Deputado Jerry Comper nega convite para Defesa Civil

Comper salientou a atenção de Moisés no enfrentamento de recentes desastres climáticos ocorridos em Santa Catarina, especialmente no Alto Vale

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

Após o tradicional almoço da bancada do MDB nesta terça-feira (23), o deputado estadual Jerry Comper confirmou que não vai aceitar o convite do governador Carlos Moisés da Silva para assumir a Defesa Civil. 

 

O líder da bancada, deputado Valdir Cobalchini destacou a decisão do colega, que mantém o MDB como maior representação na Assembleia Legislativa, com nove parlamentares. Pela coligação, caso Comper aceitasse o cargo, a vaga no Parlamento iria para o PSDB. 

 

Além disso, Comper salientou a atenção de Moisés no enfrentamento de recentes desastres climáticos ocorridos em Santa Catarina, especialmente no Alto Vale. Ele recebeu o convite para assumir a Defesa Civil na semana passada e pediu tempo para avaliar, até se reunir com a bancada do MDB. O deputado sempre esteve próximo das tomadas de decisões do governo na Defesa Civil, aproximando as administrações dos municípios. “Vou seguir nessa linha de ação”, ele afirmou.

 

A negativa aconteceu um dia após o partido, em reunião de diretório, decidir pela escolha direta do candidato a governador em 2022 pelos filiados. A medida foi considerada uma resposta à aproximação da bancada emedebista ao governo do Estado. 


FONTE: REDE CATARINENSE DE NOTÍCIAS

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares