Rui Car
15/01/2021 10h49

Defesa Civil de Ibirama define datas para atendimentos sobre o FGTS

Moradores que foram afetados diretamente pela enxurrada do fim de 2020 poderão resgatar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

Após cumprir as etapas burocráticas exigidas pelo Governo Federal, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Ibirama definiu as datas de atendimentos aos moradores de Ibirama que foram afetados diretamente pela enxurrada do fim de 2020 e pretendem resgatar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

 

Os atendimentos ocorrerão entre segunda-feira, 18, e sexta-feira, 22, no Pavilhão de Eventos Manoel Marchetti. O horário de atendimento será das 8h30min às 17h, sem intervalo para almoço. “Os moradores receberão uma senha e serão atendidos conforme ordem de chegada”, explicou o coordenador de Defesa Civil, Maurélio de Andrade.

 

A Defesa Civil alerta que os cidadãos estejam atentos ao comprovante de residência a ser usado quando a Caixa liberar o acesso através de aplicativo próprio. Somente o morador atingido diretamente pela enxurrada e que ficar comprovado através de homologação pela Defesa Civil poderá sacar o recurso.

 

De acordo com as regras estipuladas pela Caixa Econômica Federal, o comprovante de residência deve estar no nome do solicitante e a data da emissão deve ser até 120 dias antes de 16 de dezembro, data da enxurrada.

 

Além do comprovante de residência, o morador deve portar documentos pessoais como RG e CPF, e em caso de perda do documento, o Boletim de Ocorrência referente ao extravio.


FONTE: PREFEITURA DE IBIRAMA

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

 

Justen Celulares