Rui Car
17/11/2020 14h15 - Atualizado em 17/11/2020 14h16

Defesa civil alerta para ventos de até 70 km/h em SC ainda nesta terça-feira (17)

As rajadas de vento são esperadas até às 17h em toda a faixa litorânea, com maior intensidade na Grande Florianópolis e no Litoral Norte do Estado

Assistência Familiar Alto Vale
Rajadas de vento de até 70 km/h são esperadas na faixa costeira do Estado nesta terça-feira (Foto: Marco Santiago/Arquivo/ND)

Rajadas de vento de até 70 km/h são esperadas na faixa costeira do Estado nesta terça-feira (Foto: Marco Santiago/Arquivo/ND)

Delta Ativa

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para rajadas de vento de até 70 km/h que devem atingir o Estado durante esta terça-feira (17).

 

De acordo com a previsão, a ventania é esperada entre a manhã e a tarde desta terça, no período até às 17h.

 

São esperadas rajadas de vento de quadrante sul, de intensidade moderada a forte, chegando a até 70 km/h em toda a faixa litorânea de Santa Catarina, como pode ser observada na área destacada em amarelo no mapa abaixo:

 

 

Ventos fortes devem atingir litoral catarinense (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

 

 

A Defesa Civil ressalta que as rajadas mais intensas devem ocorrer entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte.

 

Em casos de ventos fortes, a recomendação é que se busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e outros objetos que possam ser arremessados.

 

Vale ressaltar que a população deve se proteger em locais distantes de janelas.

 

Chuva deve seguir no Estado nesta terça-feira (17)

 

Santa Catarina segue com previsão de chuva em quase todas regiões nesta terça-feira (17). Há previsão de temporais, pancadas de chuva e granizo, seguindo a mesma tendência da segunda-feira (16).

 

Os fenômenos devem atingir praticamente todo o Estado, com exceção do Oeste, Meio-Oeste e do Sul, onde o tempo deve ficar ameno. Em virtude da chuva ser forte e em período curto de tempo, a Defesa Civil alerta para “chance de alagamentos e deslizamentos pontuais”.


FONTE: ND+


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares