Rui Car
02/07/2019 17h00 - Atualizado em 02/07/2019 15h23

Defesa Civil alerta para frio nunca visto em cerca de 40 anos

Na época, foram observados de 4 a 8 dias seguidos com termômetros abaixo dos 10°C no Estado

Assistência Familiar Alto Vale
Notícia Hoje

Notícia Hoje

Delta Ativa

Defesa Civil de Santa Catarina lançou alerta para a onda de frio, que atinge o Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte, nesta semana, como similar a dois eventos extremos, acontecidos nos anos de 1975 e 1981, cerca de 40 anos atrás.

 

Na época, foram observados de 4 a 8 dias seguidos com termômetros abaixo dos 10°C no Estado.

 

No amanhecer de quinta-feira, 4, frio intenso se espalha sobre a maior parte do Estado, com possibilidade de geada em toda a porção Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte, provocando uma queda de temperatura mínima em torno de 10°C em relação ao dia anterior. Nas regiões serranas são esperadas temperaturas negativas, com formação de geada. Na sexta-feira, 5, novamente há condições para geada durante a manhã.

 

Entre a tarde/noite de sexta e a madrugada/manhã de sábado, 6, o frio intensifica e é mais abrangente, com temperaturas negativas e possibilidade de neve, principalmente nas áreas mais elevadas.

 

Já o domingo, 7, segue com condições para geada em toda a porção Oeste e áreas Serranas. A partir da segunda-feira, 9, o frio começa a perder força, mas a sensação ainda é de frio durante o amanhecer.

Justen Celulares