Rui Car
01/06/2020 17h46 - Atualizado em 01/06/2020 17h47

CPI dos respiradores terá novos depoimentos nesta terça-feira (02)

Os depoimentos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga supostas irregularidades na compra de 200 respiradores artificiais

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Os depoimentos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga supostas irregularidades na compra de 200 respiradores artificiais, feita pelo governo de Santa Catarina, serão retomados nesta terça-feira (2). A sessão ordinária deve começar por volta das 17h.

 

As atividades na Alesc (Assembleia Legistativa de Santa Catarina) voltaram nesta segunda-feira (1), após a suspensão dos trabalhos por causa da confirmação de um caso de Covid-19.

 

A CPI se reunirá também na quinta-feira (4), a partir das 10h.

 

Para a reunião desta terça estão mantidos os depoimentos dos ex-secretários de Saúde, Helton Zeferino, e da Casa Civil, Douglas Borba. Assim como da ex-superintendente de gestão administrativa da Secretaria de Estado da Saúde, Márcia Regina Geremias Pauli.

 

Os três são apontados como os principais envolvidos no processo de compra dos 200 respiradores ao preço de R$ 33 milhões, com pagamento antecipado e sem garantias.

 

O deputado relator da CPI, Ivan Naatz (PL) confirmou que está em andamento a estratégia de compartilhamento de informações com investigações paralelas da Polícia Civil e do Ministério Público.

 

Assim, os depoimentos escritos já foram obtidos e colocados nos autos, incluindo também os de áudio e vídeo, desde a semana passada. No entanto, Naatz afirmou que vai requerer o ajuizamento, via procuradoria da Alesc, de um Mandado de Segurança.

 

O relator pede a quebra do sigilo de dois depoimentos, que foram dados pelo ex-secretário da Casa Civil, Douglas Borba, quando foi efetuada a busca e apreensão e pelo ex-secretário de saúde, Helton Zeferino que voltou à Deic (Delegacia de Investigação Criminal) e fez um depoimento voluntário, após o depoimento inicial.

 

Fonte: ND+

Justen Celulares